Jogador profissional de Counter-Strike admitiu uso de doping nos e-Sports

19:00 rmgThiago 0 Comments

Kory "SEMPHIS" Friesen, um jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive, revelou que todos os participantes dos eventos e-Sports tomam doping.
Em uma entrevista com o canal do YouTube, Launders CStrike, Friesen admitiu que era evidente que os jogadores estavam dopados se escutassem as comunicações da sua equipe.

O jogador referiu-se a um evento ESL que foi realizado na Polônia. Ele disse: “Todos tínhamos tomado Adderall. Não quero saber. Era bastante óbvio se escutasses o chat. As pessoas podem odiar-me, tanto faz”.
O Adderall é um medicamento usada para o tratamento de transtornos psicológicos, principalmente TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O efeito do medicamento é aumentar o poder de concentração e memorização do paciente, mas que também pode causar dependência e até mesmo um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou uma parada cardíaca, caso o organismo já tenha alguma pré-disposição para tal.
Neste momento não existe regulamento para este tipo de doping nos esportes eletrônicosa Liga de Esportes Eletrônicos (ESL) sempre declarou não ter problemas com abuso de drogas entres seus federados, mas algumas mudanças devem ocorrer em breve depois dessa declaração.
Vemos aqui o prelúdio de uma regulamentação mais rígida para o e-Sport que tanto cresce ano após ano.

0 comentários:

Comente o que achou...